29 Abril 22
Feiras

Mariana D'Orey

Performance Days encerra com balanço muito positivo

O regresso físico da Performance Days, que terminou esta quinta-feira em Munique, representou um enorme sucesso para as empresas portuguesas presentes no certame dedicado aos têxteis técnicos e funcionais. Joaps, LMA e A. Sampaio são as empresas da comitiva From Portugal, às quais se juntaram a Bloomati by Carvema – e todas elas fazem um balanço muito positivo desta edição da feira.

Quem não parou literalmente de trabalhar durante os dois dias da Performance Days foi a LMA que, depois de no ano passado ter conquistado todas as certificações na área da sustentabilidade, descreve o regresso ao certame alemão como “um clima de felicidade generalizado”.

“Recebemos muitos compradores italianos, austríacos, alemães e suecos e, para além de termos fechado bons negócios estabelecemos também óptimos contactos para o futuro”, conta o responsável comercial da LMA, Luís Sousa Dias, que levou até Munique uma nova linha de malhas 100% recicladas e certificadas.

A estrear-se nesta feira dedicada ao têxteis técnicos e funcionais, a Bloomati by Carvema não podia estar mais satisfeita com os resultados desta estreia. “Novos clientes, muitos pedidos de amostras e o reencontro com alguns compradores nossos”, descreve Alice Sampaio, comercial e responsável pelo marketing da empresa portuguesa.

“As duas edições online em que participamos durante a pandemia já tinham sido favoráveis, mas esta presença física superou todas as expectativas. Recebemos vários clientes novos, nomeadamente alemães, e muitas visitas de outros compradores que nos acompanhavam nas feiras online”, conta a comercial e responsável pelo marketing da Bloomati by Carvema.

A participação das empresas portuguesas na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar