Bebiana Rocha
A portuguesa Pera Lima participa durante este mês de junho nas feiras Brand Assembly em Los Angeles (12-14) e Dallas (27-29), nos Estados Unidos. A internacionalização da marca está a ser feita com o apoio da consultora de moda Elsa Dionísio: “estes são mercados estratégicos para a Pera Lima”.
“Após uma visita a Nova Iorque no início do ano, decidimos conjuntamente que a estratégia para o mercado norte-americano começaria por estas cidades, onde identificamos potenciais clientes B2B, reforçando o volume de negócio já advindo de ambos estados, por parte do canal B2C”, informa Elsa Dionísio.
A marca apresenta em Los Angeles quatro das suas histórias: ‘A Amoreira’, ‘A Pereira’, ‘The Spider, the Stone and the Baobab Tree’ e ‘Abraço’. Entre os lançamentos mais recentes está a coleção ‘A Rapariga’, que à semelhança das cápsulas anteriores traz estampados que contam histórias. “Esta coleção bebe inspiração da história de Brites de Almeida, mais conhecida como Padeira de Aljubarrota (…) Nesta narrativa plástica quisemos enfatizar a rebeldia, e acima de tudo, a bravura das mulheres, recorrendo também a elementos naturais campestres como os trevos, os cardos marianos e as azedas”, desvenda Patrícia Monteiro, fundadora da Pera Lima.