21 dezembro 22
Marcas

Ana Rodrigues

Etikway continua a crescer e abre duas novas lojas

A Etikway, marca portuguesa de moda sustentável, continua a crescer e abriu duas novas lojas na zona de Lisboa. Com um investimento de 1,5 milhões de euros e a criação de dez postos de trabalho, a marca tem agora mais de 250 m2 dedicados à moda sustentável, com trinta marcas de designers e criadores nacionais.

As três lojas expõe artigos feitos a partir de materiais orgânicos sustentáveis, mas também tecidos sintéticos reciclados e reutilizados, assim como de plásticos retirados dos oceanos (reabilitados e certificados). Os produtos utilizam tecidos transformados e produzidos em Portugal e são da autoria de um conjunto de designers, artesãos, produtores e criadores portugueses.

Banaya, Escapade, Etikway, Sealov, Sunkissed, Benedita Formosinho, Haura, Kapable, Lazuli, Living Tide, Maria Góis, Marie, Pera Lima, Sensify, Siz, The Ugly Duck, Vinia, Vintage For A Cause, Voke Swimwear, Greenin, Marita Moreno e Dearocean são algumas das marcas que se encontram nos novos espaços no Centro Comercial Castil e no CascaisShopping e que se juntam à Concept Store que se encontra na Embaixada LX.

Com a missão de reduzir a pegada ecológica da indústria da moda com projetos inovadores, a Etikway tem ainda uma plataforma online. A marca foi fundada em França em 2015, tendo chegado a Portugal em 2020. Assume também a função de incubadora para novos designers e de promotora de eventos relacionados com moda ecológica, sustentável e certificada, com diversos projetos a concretizar e divulgar durante 2023.

Partilhar