22 junho 2022
Techtextil

Jorge Fiel

Penteadora em Frankfurt com avental protetor

Um revestimento inovador de grafeno, desenvolvido em parceria com a Fibrenamics (Universidade do Minho) e aplicado a um avental que fornece proteção térmica, química e elétrica a quem o use, é a maior das novidades que a Penteadora trouxe à Techtextil, que decorre desde ontem, dia 21 de junho, na Messe Frankfurt.

“Pegámos numa base 100% lã, uma fibra natural, biodegradável e amiga do ambiente, e funcionalizamo-la acrescentando-lhe propriedades de proteção”, explica António Teixeira, administrador da Penteadora.

O novo produto multiusos desta empresa do grupo Paulo Oliveira, especializada em tecidos técnicos, é dirigido a profissionais que lidam com linhas de média ou alta tensão ou trabalham em siderurgias ou refinarias.

O avental Multiscale Protech será comercializado com a marca da Penteadora para tecidos técnicos – Pentashield. O protótipo de um fato de proteção desenvolvido para a UMR-Unidad Militar de Emergência (o mais prestigiado grupo de elite das forças armadas espanholas) também ocupa um lugar de destaque no stand da Penteadora na ilha From Portugal, localizada nos pavilhão 11 da Messe de Frankfurt.

Partilhar