17 junho 22
Sustentabilidade

T

PBS debate importância do Selo PME Sustentabilidade

O Selo PME Sustentabilidade, uma iniciativa inserida no âmbito do projeto  Sustainable Act, visa reconhecer o mérito das PME nacionais que assumem um compromisso com o desenvolvimento sustentável e que, por isso, se destacam na adoção de práticas de gestão e na implementação de ferramentas e metodologias.

Sendo um instrumento que, entre outros fatores, contribui para o aumento da capacitação concorrencial das empresas, a sua utilização tem de ser mais proactiva que a sua mera ostentação enquanto etiqueta. É neste quadro que a Porto Business School (PBS) vai organizar um debate sobre a matéria.

Para a atribuição deste selo “analisamos as práticas de sustentabilidade das PME através de uma abordagem ESG – Environmental, Social and Governance, com o objetivo de compreender se as práticas diárias da empresa atuam nestes três pilares”, refere a organização – que se assume como uma das principais escolas formadoras do país.

A sessão de esclarecimento e debate terá lugar no próximo dia 21 de junho a partir das 16h30, nas instalações da Porto Business School. Do programa, consta a intervenção, entre outros, de Patrícia Teixeira Lopes (associate dean da escola). O debate está dividido em temas: ‘A importância da sustentabilidade nas PME’, ‘Sustentabilidade 2.0’, e ‘O Selo PME Sustentabilidade 2021’ são alguns deles.

Partilhar