30 setembro
Investimento

T

Paulo Cunha inaugura nova fábrica da Érius

O Presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, inaugurou hoje de manhã a 2ª fábrica da Érius, em Riba d’Ave, Famalicão, que implicou um investimento de dois milhões de euros e ocupa as antigas instalações da Filobranca, adquiridas há dois anos.

“Nestes novos tempos, mudou o paradigma e para se ser competitivo na têxtil é preciso ter qualidade, serviço, flexibilidade e, acima de tudo, apostar na requalificação permanente dos recursos humanos, que são o pilar da nossa atividade”, disse José Vilas Boas Ferreira, o empresário da Érius, que encerrou o discurso dizendo a todos os trabaaahdores: “Queremos que todos sejam felizes”,

A Érius de Riba d’Ave resgatou 120 postos de trabalho que podiam ter sido destruídos com a falência da Filobranca e ainda tem 30 pessoas em formação fora da fábrica.

Liderada por José Vilas Boas Ferreira, o empresário da Valerius (que tem o centro de gravidade em Barcelos), a Érius é especialista na concepção e produção de vestuário em malha circular, exporta 100% da sua produção e fornece marcas de luxo como a Versace, Baldessarini, Diesel, Fendi, Roberto Cavalli, Karl Lagarfeld, Moschino e Tommy Hilfiger.

As empresas lideradas por Vilas Boas Ferreira contam no seu portefólio com marcas como a Sucre et Sel e a Concreto (comprada à Malhacila), e controlam ainda, fora da área têxtil, a Camport e a Ambar.

Na foto, José Vilas Boas Ferreira, Patrícia Ferreira – filha e diretora da fábrica – e Paula Magalhães, mulher do empresário.

Partilhar