21 Julho 22
Feiras

T

Participação portuguesa na PV New York acima das expetativas

Terminou esta quarta-feira mais uma edição da PV NY no Center 415. Familitex, Lemar e TMR foram as empresas que marcaram presença na comitiva From Portugal e todas fazem um balanço muito positivo do certame, tanto em termos da sua participação como das perspetivas de negócio para o futuro.

“Embora a feira em termos dimensão seja pequena, as nossas expetativas foram superadas. A afluência de visitantes foi muito boa, quer em quantidade quer na qualidade dos compradores”, considera Diana Barbosa, diretora de compras da Familitex.

Também a TMR faz um balanço muito positivo da feira nova iorquina que, de acordo com Miguel Máximo, quality manager da empresa, permitiu contactar “clientes muito interessantes”. “A presença nesta feira é muito importante para a imagem e credibilidade da empresa, quer neste, quer noutros mercados. Os clientes conhecem e respeitam o ‘made in Portugal’. Tivemos até um cliente do Canadá que nos tentou visitar na PV Paris, mas estávamos sempre ocupados e acabou por vir a PV NY“, acrescenta.

À semelhança dos outros expositores portugueses, também a Lemar considera que esta edição do PV NY foi “acima das expetativas”. “Tivemos um bom lote de contactos para além dos tradicionais clientes. Estamos satisfeitos”, refere Armindo Araújo, CEO da empresa.

A participação das empresas portuguesas PME na PV NY é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar