08 julho 21
Moda

T

Paris regozija com o regresso dos desfiles

A casa Dior deu início à semana de moda de Paris com um desfile presencial, no Museu Rodin, que atraiu celebridades para a primeira fila, num regresso aos ambientes de glamour que a pandemia veio interromper. Caras como as das atrizes Cara Delevingne, Monica Bellucci Jessica Chastain e Florence Pugh contavam-se entre o público limitado que pode aplaudir a coleção outono/inverno 2021-2022. “Estou muito feliz por estar numa sala com pessoas e olhar para peças incríveis”, disse Chastain após o desfile, regozijando-se por este ter sido seu primeiro evento público desde o início da pandemia.

“Estamos todos muito emocionados”, disse por sua vez a estilista Maria Grazia Chiuri, que quis que os tecidos estivessem na frente e no centro, para que o público na sala podesse apreciar os detalhes e a natureza tátil do tecido de uma forma que não aparece online ou em filmagens de vídeo.

“Há tantas pessoas que trabalham na coleção. Ficamos felizes em realizar belos filmes, mas foi um pouco impessoal. Todos estão realmente orgulhosos por poder ver o show, estar nos bastidores, viver o momento com os nossos clientes, a imprensa, nossos amigos. Neste ano e meio perdemos muito desse contacto humano”, conclui a estilista.

Também a casa Chanel voltou aos desfiles com público durante a Semana da Moda de Paris, que teve lugar entre segunda e quinta-feira, de 5 a 8 de Julho.

 

Partilhar