20 abril 21
Moda

T

Parfois muda de morada em Madrid

A cadeia de acessórios portuguesa Parfois inaugurou uma nova loja no coração de Madrid, na Rua Goya, com cerca de 120 m2 e incorporando já o mais recente conceito visual da marca, para além de incluir a nova coleção de moda. Fundada no Porto em 1994, a Parfois chegou a Espanha há dez anos – sendo atualmente o mercado de maior peso, tanto em volume de negócios como em número de lojas (340).

À escala global, a Parfois responde por quase mil lojas em setenta mercados em todo o mundo. Nos últimos meses, várias empresas aproveitaram as oportunidades que surgiram no mercado, depois de várias cadeias terem optado pelo downsizing das suas operações – ou mesmo terem desaparecido de todo – ao cabo de mais de um ano de pandemia. Os valores dos alugueres também ficaram sob pressão, pelo que as empresas com músculo financeiro e sem problemas de tesouraria podem agora optar por melhores localizações que viabilizem uma recuperação mais rápida.

Para além da Parfois, também a Salsa (do grupo Sonae) mudou recentemente de localização em algumas cidades epanholas, nomeadamente em Madrid.

Partilhar