16 fevereiro 23
Modtissimo

Ana Rodrigues

Orfama responde às necessidades de mercado

A repente Orfama está presente no MODTISSIMO com a suas novidades 100% orgânicas e recicladas para “demonstrar a sua resposta às necessidades do mercado com os seus produtos e criar oportunidades de negócio”, explica António Cunha, Sales Manager e Market Director da empresa.

Com a mudança e demanda do mercado por produtos sustentáveis, “o primeiro dia foi movimentado e esperamos que se mantenha no segundo dia”. O Sales Manager e Market Director explica a mudança da empresa de Braga para responder às necessidades sustentáveis e circulares e nesse sentido “os clientes polacos, ingleses, franceses e espanhóis estiveram presentes à procura dessa oferta”.

António Cunha salienta, ainda, que a adaptação ao mercado “é uma forma de promover o nosso produto e captar novos clientes em função dessa nova filosofia. É a lei da oferta e da procura”, para responder aos seus clientes e captar futuros clientes.

“Os clientes que temos neste momento não são os mesmos de há três anos atrás, antes da pandemia”, acrescenta. Existiu um conjunto de situações, como “o aumento da energia e dos preços que fez com que determinados clientes não pudessem acompanhar aquilo que era o mercado antes da pandemia” e, nesse sentido, a Orfama, para além, de se adaptar com novas respostas, teve também que substituir partes desses clientes.

Assim, António Cunha salienta a necessidade de uma grande dinâmica “com a participação em feiras e as visitas a clientes”, de forma a “captar o cliente certo para o momento certo”, mas também de continuar a adaptação e se precaverem das mudanças futuras (como a falta de mão-de-obra), como é caso “do investimento em máquinas all garment, ou seja, máquinas integrais que reduzem o tempo de produção e de mão-de-obra intensiva, aumentado os níveis de produção”, conclui.

Partilhar