20 junho 22
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

ONU valida ação da Mango contra alterações climáticas

A Science Based Targets Initiative (SBTi), iniciativa ligada às Nações Unidas, validou a estratégia criada pela Mango no âmbito da sustentabilidade: reduzir as emissões totais de alcance 1 e 2 em 80% e as suas emissões de alcance 3 em 35% até 2030, tendo como objetivo final as zero emissões líquidas até 2050.

Assim, o plano de ação será transversal e as emissões de alcance 1 e 2 serão, maioritariamente, reduzidas através da implementação de eficiência energética, da compra de energia renovável e da eletrificação da frota própria de veículos. E, por seu turno, a redução das emissões de alcance 3 será conseguida através da produção de peças Committed, isto é, peças que priorizam o uso de materiais sustentáveis ou de baixo impacto ambiental.

Toni Ruiz, CEO da marca têxtil, afirma, citado pelos jornais espanhóis, que “é uma excelente notícia para a Mango que uma entidade reconhecida internacionalmente aprove e confie nos objetivos de redução de emissões”. De salientar que, já em 2021, o consumo total de energia renovável aumentou em 19,5% até chegar aos 59% do total de energia consumida.

Com a preocupação crescente com o meio ambiente e as suas alterações climáticas, marcas como o grupo têxtil espanhol modificam a sua forma de estar e de produção, de forma a reduzirem as emissões de gases de efeito estufa.

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