31 Julho 2017
Moda infantil

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One of Us já apanhou o comboio

One of Us (“Um de nós”) é um tema banal na música. Desde os ABBA a Joan Osborne (que ganhou um Grammy com o tema), passando pelo falecido Prince, muitos têm canções com este título. Seguramente não foi à procura da banalização que Inês Abreu, uma das fundadoras, lançou uma nova marca de vestuário sustentável para crianças precisamente intitulada One of Us.

A marca de vestuário One of Us destina-se a crianças entre os três meses e os 12 anos, apresentando-se como “uma proposta de serviços e produtos originais, coerente com um estilo de vida saudável e sustentável”.

A motivação para criar a marca resultou do nascimento do primeiro filho dos sócios fundadores (Inês Abreu e Francisco Bastos, do lado direito da foto), cujas carreiras foram construídas nas áreas do design gráfico e têxtil. Aos dois juntou-se Constança Belchior (à esquerda, da imagem), uma bióloga marinha, especializada em projectos ambientais e sustentáveis, que passou os últimos dez anos entre o Brasil e a Dinamarca.

“Nós nascemos em Maio, chegamos bastante atrasados mas a receptividade tem sido fantástica. Decidimos não prosseguir com a coleção de AW17, devido aos atrasos inicias passando já para a SS18 e para assim conseguir apanhar o comboio rapidamente e situarmo-nos correctamente no calendário de moda infantil”, refere Inês Abreu, que aos 18 anos partiu para Londres para fazer um curso de Fashion Design.

A One of Us “pretende ser mais do que uma marca, querendo ser também uma plataforma e veículo para chegar até outras famílias que se revejam nesta forma de vida mais consciente e dinâmica”.

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