04 outubro 22
Economia

T

OE 2023: empresas à espera de respostas da política fiscal

Num ano em que a economia mundial viu o fim da pandemia mas depara-se com uma inflação que parece longe de estar controlada – a não ser pela indução de uma mais que provável recessão por via do aumento das taxas de juro, importa saber-se o que esperam as empresas do lado do Governo e da sua política fiscal.

“Os desafios para a economia portuguesa são exigentes e Portugal deve preparar-se para um novo ciclo de grandes desafios. Que respostas traz o Orçamento do Estado 2023 para apoiar as empresas na navegação desta crise? É sobre esta pergunta e sobre o contexto macroeconómico que marcará o próximo ano que refletimos na conferência anual dedicada ao Orçamento do Estado”, uma iniciativa da PLMJ que conta com a participação e o apoio da AEP – Associação Empresarial de Portugal.

Será no auditório da AEP, a partir das 9h30 do dia 12 de outubro (inscrições aqui), que os empresários podem contar com uma aproximação ao que o documento, fundamental para o contexto empresarial a partir de 1 de janeiro de 2023. As intervenções estão a cargo de Pedro Siza Vieira, ex-ministro da Economia, Serena Cabrita Neto, coordenadora da área fiscal da PLMJ, Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, e Maria de Lurdes Rocha da Fonseca Torres – Diretora do departamento de estudos e estratégia da mesma associação.

Partilhar