24 novembro 21
Feiras

T

O sucesso do MODTISSIMO desta vez em francês

“A última edição do MODTISSIMO no Porto, com 280 expositores e mais de 400 compradores pré-registrados, parecia estar bem encaminhada antes da abertura das portas, a 7 de outubro e no final esta primeira impressão foi confirmada”, revela a revista francesa Journal du Textile na sua última edição.

Dando voz a algumas das mais importantes empresas presentes – entre elas a Riopele, LMA, Somelos – a revista dirige um dos focos para facto de a indústria nacional ser cada vez mais procurada pela proximidade ao mercado europeu – com um número cada vez maior de clientes a tentarem escapar das dificuldades que o preço dos transportes e as dúvidas sobre a sustentabilidade da indústria estão a ‘colar’ às empresas do sudoeste asiático, nomeadamente da China.

Paralelamente, o texto refere a importância da inovação de uma parte substancial das propostas apresentadas no MODTISSIMO, o que confere um elevado grau de liderança do sector às empresas presentes.

A publicação destaca ainda o facto de a França ser o segundo cliente do sector têxtil português – com tendência para crescer (mais 28% entre janeiro e julho deste ano em comparação com o homólogo de 2020 e mais 2% relativamente a 2019). “As exportações aumentam novamente e estão a crescer”.

O Journal du Textile escreve que a presença na feira foi considerada genericamente um grande sucesso e um importante degrau para o regresso à normalidade dos negócios no sector.

Partilhar