27 Janeiro 20
Feiras

T

“O segredo das nossas empresas está nos serviços especializados”

De visita à ISPO Munich, onde acompanhará ao longo desta segunda-feira as mais de 40 empresas portuguesas a expor na maior feira de desporto do mundo, o secretário de Estado da  Economia, João Correia Neves, defende que Portugal se destaca pela diferenciação.

Ciceroneado pelo presidente da ATP, Mário Jorge Machado, o governante assegurou na passagem pelo stand da Fiorima, na foto, que “os serviços especializados são o segredo das empresas portuguesas”. Uma conclusão que surge no seguimento das conversas com vários empresários lusos, unânimes ao defender que já não são só as grandes encomendas que interessam à comitiva nacional.

“Os nossos clientes, que são hoje de todo o mundo, com especial enfoque para a Europa e os Estados Unidos, confiam no nosso know how e na qualidade das matérias primas que utilizamos”, disse Paulo Rodrigues, managing director da Fiorima em conversa com o governante.

Uma perspetiva semelhante foi partilhada por Bruno Sidónio, head of sales da Sidónios Seamless Tech, durante a passagem de Correia Neves pelo stand localizado no hall B3 da ISPO Munich. “Somos um do país com os custos de contexto mais elevados do mundo e a única forma de sobrevivermos é pela diferenciação”, disse, aproveitando a visita do representante do governo para se queixar da “falta de qualificação dos quadros intermédios para os quais há hoje muita procura no sector”. Na resposta,  o secretário de Estado sugeriu que “as empresas e as associações do sector se unam para criar novas formações que sejam mais adaptadas às necessidades reais”, lembrando a relevância das formações disponibilizadas pelo IEFP.

Mas presença do Governo português na ISPO Munich não se fica pelo secretário de Estado da Economia. No período da tarde, e igualmente a convite da ATP, o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, vai acompanhar a visita às empresas portuguesas localizadas numa outra ilha FROM PORTUGAL no hall C1 na ISPO Munich.

Partilhar