09 Abril 20
Moda infantil

T

O lugar ao sol da economia circular da Hey Soleil

A portuguesa Hey Soleil lançou o projeto “SunUp”, que incentiva as clientes a devolver peças da colecção anterior em troca de um desconto de 30%. Tudo isto em nome da economia circular, uma vez que estas peças serão posteriormente doadas ou vendidas a preços low cost.

Promotora de um estilo infantil sem género, a recém criada Hey Soleil aposta ainda em formas e padrões coloridos o que, de acordo com João Silva, responsável de marketing da marca “facilita também a circulação e herança das peças entre amigos e familiares”.

A ideia do projeto “SunUp” surgiu após o lançamento da última colecção da marca, “Birthday Everyday,” e poucos dias depois de terem sido partilhados os dados de consumo pela Global Fashion Agenda – que indicam que na União Europeia grande parte das 9,5 milhões de toneladas de têxteis que os cidadãos compram são descartadas ainda antes de serem usadas.

Sensibilizados com o impacto ambiental da indústria da moda, os responsáveis da Hey Soleil, onde todas as peças têm certificação OEKO-TEX e são desenhas e produzidas em Portugal, estão agora a incentivar os clientes a devolver peças da coleção anterior.

As peças recuperadas serão posteriormente revendidas a preços low cost ou mesmo doadas por forma a promover a economia circular e assim minimizar o impacto ambiental da indústria da moda infantil.

Partilhar