04 janeiro 23
Comércio

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Sector da moda beneficia com a economia circular

A moda é um dos sectores que mais poderá beneficiar com as práticas relacionadas com a economia circular, conclui uma análise feita pela AICEP e o FutureCast Lab do ISCTE. O estudo aborda ainda a interligação entre os conceitos de economia circular e a produção de vestuário.

Nas duas análises, que a AICEP acaba de publicar no site Portugal Exporta, é explicada a importância das vendas através das redes sociais, “que têm vindo a tornar-se muito significativas no sector do vestuário”, destacando que “as vendas globais através de social commerce deverão aumentar de 500 mil milhões de euros em 2021 para 1,4 biliões em 2025”, segundo o estudo Why Shopping’s Set for a Social Revolution, da Accenture

A AICEP refere ainda que ao abordar o potencial do comércio social e as suas implicações para a gestão e o marketing, esta análise sublinha as semelhanças entre o chamado e-commerce e o comércio físico, na medida em que ambos permitem uma interação próxima entre vendedor e consumidor.

Estes relatórios estão integrados no projeto Tendências em Gestão e Marketing Internacional, que a AICEP desenvolvidos em colaboração com o FutureCast Lab do ISCTE-IUL, e podem ser consultados em MyAICEP.

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