07 Setembro 20
Indústria

T

Novo acabamento da Riopele combate vírus e bactérias

Chama-se ‘ViralRepel’ e é o novo acabamento do grupo Riopele que previne e combate vírus e bactérias nos produtos têxteis. Com uma eficácia a rondar os 99%, este novo acabamento é resistente a lavagens domésticas, amigo do ambiente e pode ser utilizado em qualquer tipo de fibras têxteis.

“Queremos estar na linha da frente e fazer parte dos avanços científicos do sector”, declara Ana Vaz, gestora de mercado da Riopele, para apresentar este novo acabamento well-being. “O ViralRepel é um acabamento que previne a manutenção de vírus e bactérias nos nossos artigos, para além de combater maus odores o que representa uma maior higiene para as peças”, explica a gestora de mercado daquela que é uma das mais antigas empresas têxteis nacionais.

Desenvolvido através de uma tecnologia composta por polímeros ligados a iões de prata que aceleram a desativação dos vírus e bactérias, o ViralRepel está também dermatologicamente testado para o contacto com a pele. “Os produtos utilizados não são agressivos para a pele e podem ser usados em peças interiores ou pijamas com toda a segurança”, explica a gestora de mercado da Riopele.

Também relativamente ao impacto ambiental as notícias são boas. Ana Vaz esclarece que os produtos utilizados no acabamento “obedecem as regras Oeko-Tex e Bluesign, bem como são certificados pela EPA [Environmental Protection Agency]”. O ViralRepel é igualmente resistente a múltiplas lavagens domésticas e pode ser utilizado com eficácia em qualquer tipo de fibra têxtil.

Apesar de a Riopele ter já apresentado pontualmente o ViralRepell a alguns clientes, a feira internacional Fabric Days, que se realizou de 1 a 3 de Setembro em Munique, foi o local eleito para a apresentação pública deste novo acabamento. “Os clientes ficaram muito interessados, sobretudo por se tratar do mercado alemão, que é pioneiro no que à união da sustentabilidade com a inovação diz respeito”, remata Ana Vaz.

Partilhar