26 outubro 20
Retalho

T

NorteShopping investe oito milhões em novo ‘corner’ de luxo

O novo espaço Galleria, no NorteShopping, assume-se como um ‘corner’ exclusivo, “elegante, sofisticado, com personalidade e um ambiente visualmente estimulante, onde os visitantes podem desfrutar de uma experiência de compras e de lazer única, com um mix de marcas de topo”. O novo espaço ocupa uma área de cerca de cinco mil m2 e terá 18 lojas e quatro quiosques.

A Galleria levou a um investimento de oito milhões de euros, inscrito no projeto de reestruturação de todo o complexo, que obrigou a um esforço financeiro do grupo Sonae na ordem dos 77 milhões de euros. No total, a expansão permitiu criar cerca de 800 postos de trabalho diretos.

Entre as marcas de moda presentes no espaço estão a Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Furla, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.

“Algumas destas marcas entram pela primeira vez em Portugal através do NorteShopping, como é o caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, e outras, como Sandro, MaxMara Weekend e o bar de champanhe Bubbles&Pearls, apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial”, refere o grupo Sonae em comunicado.

No total, a expansão do NorteShopping permitiu aumentar a área bruta locável em mais 13.000 m2. A expansão permitiu ainda melhorar os acessos: após a expansão, o NorteShopping passou a ter saídas para poente (sentido Matosinhos); foi construído o novo túnel de ligação à A28, que favorece as ligações a norte e à orla marítima, Matosinhos e Porto; a rotunda de acesso aos parques do centro comercial foi reconfigurada e os percursos entre o viaduto da circunvalação e a rotunda foram redesenhados.

Partilhar