28 outubro 22
Economia

T

Norte recebeu 11 mil milhões do Portugal 2020

A CCDR-Norte divulgou que, até junho deste ano, a região Norte conta com 11 mil milhões de euros de financiamentos comunitários aprovados, ou seja, 42% do total de fundos europeus do Portugal 2020, valor que representa, em investimento, 16 mil milhões de euros.

Segundo aquela entidade, daquele montante foram executados física e financeiramente cerca de sete mil milhões. Por sua vez, o Norte 2020, programa regional gerido pela CCDR-N, representa 35% do volume total dos fundos europeus aprovados na região.

No que diz respeito às tipologias de intervenção mais apoiadas no Norte, o relatório destaca a Qualificação e Inovação das PME (14,5%), o Ensino Profissional para Jovens (9,5%), as Atividades de I&D Empresarial (6,5%) e a Internacionalização das PME (5,2%).

A CCDR-N pretende fomentar a difusão pública regular de informação clara e sintética sobre a aplicação no Norte de Portugal dos programas da União Europeia, contribuindo assim para a sua disseminação e, por essa via, para o desenvolvimento da economia regional.

Partilhar