14 abril 22
Formação

T

Avaliação da Escola Profissional Cenatex ultrapassa os 91%

A avaliação do apuramento de indicadores contratualizados de realização e de resultados no triénio 2016/2019 atribuída pelo Programa Operacional Capital Humano (POCH) ao trabalho desenvolvido pela Escola Profissional Cenatex atingiu os 91,91%, “uma decisão inteiramente favorável”, revela a instituição.

O nível de cumprimento dos indicadores situou-se em quase todos os planos acima daquela média, com destaque para a realização (93,36%) e para os diplomados (97,79%. Abaixo daquela média mas ainda assim num plano assinalável ficou a empregabilidade (82.02%).

O POCH, cofinanciado pelo Programa Operacional Portugal 2020, tem cinco eixos fundamentais de atuação. O primeiro é a promoção do sucesso educativo, combate ao abandono escolar e reforço da qualificação dos jovens, através de cursos vocacionais de nível básico e secundário, outros cursos de nível básico, cursos profissionais de nível secundário, a poios específicos de ação social escolar e qualificação da intervenção precoce na infância e na educação especial.

O segundo eixo consiste no reforço do ensino superior e da formação avançada, através do apoio a estudantes do ensino superior. A aprendizagem, qualificação ao longo da vida e reforço da empregabilidade surge como o terceiro eixo. O quarto tem a ver com a qualidade e inovação do sistema de educação e formação – com intervenções dirigidas à melhoria da qualidade e da eficiência do sistema de educação e formação. E finalmente a assistência técnica, de onde consta o sistema centralizado de informação e indicadores.

Partilhar