12 julho 23
Formação

Bebiana Rocha

Cenatex organiza Fashion Show com peças de alunos

O Cenatex FashionShow está de volta dia 14 de Julho, às 21h00, no Instituto de Design de Guimarães. O evento tem como objetivo marcar o encerramento do ano letivo, ao mesmo tempo que premeia o trabalho dos alunos através da organização de uma mostra para o do público geral.

“O evento realiza-se com este nome desde 2017. O seu propósito foca-se na promoção do trabalho desenvolvido pelos nossos alunos ao longo do ano, promovendo junto da comunidade o potencial criativo destes jovens”, diz Rosália Ruas, coordenadora do curso de Técnico de Design de Moda, ao T Jornal.

Serão apresentados trabalhos de alunos do 10º, 11º e 12º de todos os cursos que funcionam no Cenatex. “A sustentabilidade é um tema presente no trabalho dos nossos alunos há alguns anos. Posso referir que um dos quadros que será apresentado é apenas e só com base no conceito de upcycling, como resultado de um desafio proposto por uma entidade local de Guimarães – Laboratório da Paisagem”, conta Rosália Ruas.

“Estão previstos vários quadros relativos aos diferentes contextos em que e para as quais as peças foram construídas, desde concursos, projetos com entidades parceiras, concluindo com a apresentação do resultado dos projetos finais dos alunos finalistas”, conclui.

Partilhar