12 janeiro 22
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Nike é o grupo de vestuário mais valioso do mundo

A Nike é a empresa de vestuário mais valiosa do mundo, de acordo com os dados apresentados pela FinancePR.com: o grupo norte-americano foi avaliado em 30,44 mil milhões de dólares (cerca de 29,45 mil milhões de euros) em 2021.

Gucci, Louis Vuitton e Adidas ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respetivamente, mas a uma considerável distância. A Gucci fechou o ano com uma avaliação de cerca de 15 mil milhões de euros; a Louis Vuitton de 13,2 mil milhões; e a Adidas de 12,3 mil milhões.

Edith Reads da FinancePR.com diz, citada por um comunicado da consultora, que “o sector continua a prosperar na economia global. A Nike continua a ter vantagem porque enfrenta uma concorrência moderada. Tem uma oferta de produto altamente diferenciada e os custos de troca do consumidor permaneceram baixos”.

Os números apontam para o sólido histórico financeiro da Nike. No ano fiscal de 2020, faturou mais de 38,7 mil milhões de euros, mais4,4 mil milhões em relação a 2019. Mais uma vez, as estatísticas mostram que o negócio na América do Norte é o mais lucrativo, ao envolver receitas de quase 15 mil milhões de euros em 2021. Só os Estados Unidos representam 40% do volume de negócios global.

A Nike gera receita em três segmentos: vestuário, calçado e equipamentos. Dos três, o segmento de calçado é o maior e mais lucrativo, tendo rendido cerca 24,6 mil milhões de euros em vendas em 2021. Air Jordan, Nike e Converse são as marcas mais destacadas. LeBron James, Cristiano Ronaldo, Rafael Nadal e a equipa de futebol do FC Barcelona são as suas principais apostas na área dos patrocínios.

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