06 Maio 21
Feiras

T

Neonyt e Frankfurt Fashion Week regressam ao online

Estava tudo a postos para o regresso ao contacto presencial, mas a próxima edição da Neonyt, integrada na Frankfurt Fashion Week, será realizada exclusivamente através das plataformas online: a organização foi aconselhada pela governo alemão a mudar de planos, sendo que a realização de grandes eventos no país está a ser adiada. A Neonyt vai realizar-se assim em julho através da plataforma FFW Studio e regressa em janeiro aos contactos presenciais.

Apesar do núcleo do evento se manter inalterado – continuarão a ser apresentadas novas coleções e realizados desfiles – a mudança foi inesperada e representa um passo atrás na retoma da feira alemã, especializada em moda sustentável. “Deixa-nos de coração partido ter de cancelar os planos pela terceira vez consecutiva”, reagiu Anita Tillmann, diretora-geral do Premium, o grupo que organiza o evento.

O evento promete no entanto manter grande parte do seu calendário, convidando visitantes e expositores a marcarem presença na plataforma FFW entre os dias 5 e 9 de julho. Apesar da mudança de formato, vão continuar a realizar-se desfiles em livestream, conferências e serão ainda criados um conjunto de conteúdos exclusivos on-demand, com o objetivo de promover as marcas de moda e antecipar as novas tendências.

O regresso do evento ao formato online resulta das indicações governamentais alemãs, que por enquanto estão a avançar apenas com o desconfinamento de pequenos eventos ao ar-livre. Nos últimos dias, o ministro da Saúde alemão, Jens Spahn, tem reunido com os chefes de governo dos vários Estados, apelando a uma redução no número de eventos com o objetivo de evitar uma nova onda de infeções no início do verão.

O programa completo da Neonyt online deverá ser apresentado nos próximos dias, e o regresso à feira presencial fica agora agendado para Janeiro de 2022, em Frankfurt.

Partilhar