02 setembro 22
Feiras

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Munich Fabric Start positiva para a armada nacional

As duas dezenas de empresas portuguesas que estiveram durante três dias na capital bávara consideram que a sua presença foi globalmente positiva, nomeadamente no que tem a ver com o desenvolvimento dos negócios para os mercados alemão e austríaco.

A generalidades das empresas presentes detetou um menor número de visitantes espalhados pelos corredores da Munich Fabric Start, mas – um pouco como tem sucedido em toda a Europa nesta fase ainda de pós-pandemia – os que decidiram descolar-se ao recinto da feira, faziam-no com foco no negócio.

Para a maioria das empresas presentes, segundo disse Lara Castro, representante da Associação Selectiva Moda, ao T Jornal, “os objetivos da presença foram alcançados”, nomeadamente entre aquelas que começaram a preparar a sua presença em antecipação. Num mercado em que a previsibilidade é um foco, o agendamento de encontros revelou-se uma opção muito válida.

António Manuel de Sousa, Aspecto, Calvi Wholesale, Casa Da Malha, Fitecom, Lemar, Marjocri, MMRA, Modelmalhas, Paulo De Oliveira, Riopele, Sanmartin, SM Senra, Somelos, Tessimax, TMG Lab, Top Trends, Tricothius, Trimalhas, Troficolor foram as empresas da comitiva ‘From Portugal’ a mais uma edição da Munich Fabric Start.

A participação das empresas portuguesas PME na Munich Fabric Start é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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