18 maio 21
Feiras

T

Momad regressa em setembro, em formato presencial

A Momad está de regresso de 17 a 19 de setembro e em formato presencial. “A previsível evolução positiva da pandemia e o ritmo de vacinação fazem prever um ambiente seguro, que serve de oportunidade para recuperar as forças das ligações comerciais nacionais e internacionais”, anunciou a organização da principal feira de Madrid, que está a desenvolver um apertado protocolo anti-covid.

A  principal feira têxtil do mercado espanhol está assim já focada no regresso aos contactos presenciais, com um reforço das tecnologias digitais e um investimento em novos medidas de segurança. A feira, que junta moda e acessórios vai realizar-se no habitual espaço da IFEMA Madrid, em simultâneo com as feiras Intergift, Bisutex e MadridJoya, que juntam as fileiras da decoração para a casa, joalharia e bijuteria.

O evento já está a aceitar inscrições e a participação das PME portuguesas pode ser integrada no projecto From Portugal, que está já a preparar uma comitiva de empresas nacionais a levar a Madrid. Os custos de participação, relacionados com o aluguer do espaço, o trasnporte das colecções, a decoração dos stands e a viagem e estadias das equipas são comparticipados até 50%. Também o desenvolvimento de material de marketing digital para as versões online dos eventos beneficiam do mesmo regime.

A participação das empresas portuguesas PME’s na Momad é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no ambito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

Partilhar