17 Setembro 21
Feiras

Mariana D'Orey

MOMAD arranca com forte presença de visitantes

É com os corredores preenchidos por visitantes que arrancou esta sexta-feira mais uma edição da feira de moda madrilena MOMAD. Associação Between Parallels, Cristina Barros, Christina Félix, Concreto, Get in Vibe, Josefinas, Kalisson/Bagoraz, Marita Moreno, Marcial Martins, Marjocri, Mrôlo e Scusi são as empresas que compõe a comitiva From Portugal, que traça já um bom cenário para esta edição do certame de moda madrileno.

As expectativas não eram altas, dado o contexto pandémico e o facto de a MOMAD estar nesta edição reduzida a cerca de metade dos expositores habituais, mas a verdade é que a feira acordou risonha para os expositores portuguesas. Para além de uma grande afluência de visitantes a dar cor aos corredores do pavilhão 8 da IFEMA, dentro dos stands foram várias as reuniões realizadas.

Exemplo disso é a “casa cheia” que encontramos dentro do stand da Christina Félix onde se assiste a uma grande afluência de visitantes e reuniões a ocorrer. O mesmo se passa no stand da Marita Moreno, marca de acessórios de moda sustentáveis, que durante toda a manhã recebeu interessados no seu stand localizado na área dedicada à sustentabilidade da feira madrilena.

Quem também regressa com esperança é a Mrôlo que, confessa Rui Rôlo, diretor da empresa de fashion retail solutions, se surpreendeu com o movimento registado na primeira manhã da feira. “Estou sobretudo curioso em perceber se virão compradores só madrilenos ou se vamos aqui encontrar clientes de outras parte de Espanha e do resto da Europa”, comenta.

Para além da dúzia de empresas a expor até domingo na MOMAD, a participação portuguesa tem ainda eco no showcase do iTechStyle Green Circle que apresenta um conjunto de coordenados dedicado à moda, utilizando apenas matérias-primas com relevante conteúdo ao nível da sustentabilidade e/ou economia circular.

A participação das empresas PME portuguesas na MOMAD é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização.

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