13 outubro 21
Associações

T

MODTISSIMO também dá visibilidade a causas sociais

Nem só de expositores têxteis se fez o MODTISSIMO, também serviços e associações disseram presente nesta edição 58. A Impac’tu foi uma das associações sem fins lucrativos que deu a conhecer os seus projetos sociais na maior feira têxtil e vestuário nacional.

Criada há quatro anos e alimentada totalmente por voluntários universitários, a Impac’tu descreve a passagem pelo MODTISSIMO como uma oportunidade ótima para colocar o seu trabalho no mapa. “Fizemos o nosso merchandising e apresentamos o projeto. Correu muito bem nos dois dias, tivemos muitas pessoas a demonstrarem interesse e a procurarem pelas nossas redes sociais para colaborarem mais tarde”, diz Sara Silva, gestora de impacto social.

A atuação da associação é ampla, tanto ajudam crianças que necessitem de apoio no seu percurso pessoal e profissional como com a população mais velha em questões de inclusão social. Todas as gerações das familias são apoiadas e acompanhadas através de um plano de impacto social e familiar. Mas o que distingue este projeto é mesmo o apoio a médio e longo prazo: “procuramos combater as realidades sociais existentes para uma inclusão social eficaz, quer seja por questões de autonomia familiar ou até de empregabilidade”, explica Sara.

Neste momento, a equipa da Impac’tu conta com mais de 40 voluntários, mas quantos mais melhor, pelo que está aberto um período de recrutamento para quem se queira juntar. Os interessados podem também contribuir aderindo ao cartão de sócio ou fazendo um donativo.

Partilhar