14 janeiro 22
Feiras

T

MODTISSIMO: “O coração da moda bate no Porto”

A um mês do arranque e já em contagem decrescente, decorrem a bom ritmo as inscrições para a edição 59 do MODTISSIMO. Entre as vantagens com o regresso aos pavilhões da Exponor e a sua importância como espaço de negócios e montra de inovação, a fama do salão têxtil português já chegou à Grécia: “O coração da moda bate no Porto”, diz a prestigiada revista Beauté.

“Depois do sucesso da edição de outubro de 2021, o Porto já vive a febre da organização da 59ª MODTISSIMO, a mais antiga exposição têxtil na Península Ibérica e a única em Portugal, dedicada à indústria têxtil e de vestuário”, realça a revista grega, que descreve o encontro como “uma feira que reúne a família portuguesa e europeia de produtos têxteis (…), um espaço de reflexão, uma fonte de inovação e pedra angular de uma indústria que redescobre a sua identidade”.

Quando falta já apenas um mês para a abertura de portas – decorre a 16 e 17 de fevereiro – a organização destaca a disponibilidade de espaço com o regresso aos pavilhões da Exponor, uma vez que a zona de partidas do Aeroporto – onde a edição de fevereiro se realizou nos últimos anos – não comportava já mais expositores.

A mudança, diz a organização, “permite-nos dispor de mais área e assim oferecer novas modalidades de exposição: Stand Tipo (o stand habitual do MODTISSIMO) e Stand Livre (apenas área + eletricidade + alcatifa).
Quanto às áreas de exposição é possível optar por: Fabricante de Tecidos; Fabricante de Acessórios Para Confeção; Agente de Tecidos; Agente de Acessórios Para Confeção; Confeção Adulto; Confeção Criança; ou Serviços. Os interessados podem aceder aqui à ficha de inscrição.

A revista grega, que testemunhou o sucesso da edição de outubro, na Alfândega do Porto, explica que a feira “destaca-se pela importância atribuída às tecnologias verdes, à poupança de energia e de recursos naturais, à valorização de matérias-primas naturais e à redução de resíduos” e deixa o voto de que “a próxima edição venha a ter um sucesso ainda maior”.

Partilhar