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O regresso do MODTISSIMO aos salões da Alfândega do Porto marcou o alinhamento das principais televisões nacionais nas passadas quinta e sexta-feira. Os diferentes noticiários destacaram o recorde de expositores, a grande afluência de compradores estrangeiros e anunciaram a retoma do setor têxtil e vestuário.
Na manhã informativa do Porto Canal, Vânia Canha, diretora de marketing da Selectiva Moda, responsável pela organização da feira, dava conta da presença de compradores de vários países europeus, com destaque para espanhóis, franceses e ingleses, e já fora da europa os brasileiros.
À RTP o diretor da feira vincou a importância do formato físico do evento: “nós entendemos o sinal de que pelo menos nesta indústria a forma presencial de apresentar os produtos é absolutamente indispensável”, disse Manuel Serrão. À TVI o CEO da Associação Selectiva Moda voltou a sublinhar a importância do contacto olhos nos olhos: “as empresas e a economia estavam a precisar de um momento caloroso de convívio e negócio”, salientou.
O carácter sustentável e inovador dos produtos foi também mencionado como fatores chave para a procura crescente do têxtil made in Portugal, sobretudo numa altura em que se assiste a uma relocalização das produções para a Europa.