07 outubro 21
Feiras

T

MODtissimo já mostra o novo ciclo de retoma da têxtil

Número recorde de expositores, mais atividades paralelas, corredores cheios de visitantes e um número considerável de jornalistas e compradores estrangeiros marcam o arranque da 58ª edição do MODTISSIMO. “Estamos a entrar num novo ciclo das feiras internacionais em que feiras mais pequenas como a nossa podem ser muito beneficiadas e esta edição é prova disso”, diz Manuel Serrão, CEO da Associação Seletiva Moda, responsável pela organização do certame que decorre esta quinta e sexta-feira na Alfândega do Porto.

“Temos um número recorde de expositores e, pelo que se pode ver esta manhã, é bem possível que venhamos também atingir um número recorde de visitantes”, avança a organização. Tanto na ala poente, onde expõe as empresas de confecção, como na ala nascente, que abraça os expositores de tecidos e acessórios, os 280 stands que compõe esta edição recorde do MODTISSIMO receberam durante a manhã várias visitas de potenciais clientes nacionais e internacionais, bem como de jornalistas.

“As nossas expectativas não eram muito elevadas, mas graças ao número inesperado de compradores estrangeiros estamos muito animados”, confessam-nos no stand da SmSenra, Lda. Uma boa surpresa partilhada também pela Innovartex by My Shirt que se mostra “muito esperançada” para esta edição.

Contas feitas,  são mais de 150 os convidados internacionais, com especial relevo para os compradores alemães, austríacos, espanhóis, suíços, franceses e, em menor número, japoneses. “Tivemos muita, muita procura, talvez até com maior afluência do que antes da pandemia. Nota-se que as pessoas vêm com muita vontade de fazer negócios”, conta Matilde Costa, responsável pela gestão dos compradores estrangeiros.

É junto ao check-in que se encontra a maior  edição de sempre do iTechStyle Green Circle. São 44 artigos, 42 coordenados e duas carteiras, desenvolvidos a partir das matérias primas  sustentáveis de 33 empresas portuguesas presentes no certame. Também o Fórum Tendências, localizado na ala nascente do edifício da Alfândega, serve de ponto de partida para acompanhar as tendências de materiais das coleções outono-inverno 22/23, marcadas pelas lãs circulares e os tecidos de base natural. Na mesma ala, encontram-se ainda o Fórum Seleção do Expositor e o Fórum Sustentável TRENDS IN THE AIR, ambos a merecer o olhar atento de centenas de curiosos

Curiosidade é mesmo uma das palavras de ordem da edição 58 do MODTISSIMO, subordinada ao tema “LET’S FLY AGAIN”, que durante a manhã do primeiro dia de feira evidenciou a retoma em peso da atividade do sector têxtil nacional.

Partilhar