24 fevereiro 23
Sustentabilidade

Ana Rodrigues

iTechStyle Green Circle já tem inscrições abertas

As inscrições para a próxima edição do Showcase iTechStyle Green Circle, que irá decorrer no próximo MODTISSIMO, em setembro na Exponor, estão abertas desde o final do dia 23 de fevereiro e em menos de 24 horas já contabilizam 10 interessados. Focado na sustentabilidade, a principal missão do projeto – que já criou um lugar sustentado no sector – é promover a indústria nas áreas da moda, athleisure e têxteis-lar.

“Uma vez que a edição anterior foi um sucesso, tendo as empresas manifestado o seu gosto em ver os diferentes materiais conjugados nos diversos coordenados, esta edição manterá esta ideia colaborativa”, anuncia Cristina Castro, relações públicas do CITEVE, ao T Jornal.

A primeira fase passa pela Manifestação de Interesse, em que “basicamente as empresas só têm que manifestar o seu interesse, inserindo o seu contacto e revelando todas as suas certificações, incluindo as de sustentabilidade”, explica Cristina Castro.

Segue-se a segunda fase, em que o CITEVE visita as empresas para a seleção de materiais e/ou serviços (confeção, bordados, entre outros). “A partir daí, o CITEVE agendará visitas com uma equipa técnica onde estará também o curador artístico do Circle, Paulo Gomes, com o objetivo de saber o que melhor se integra de cada empresa nos conceitos para esta edição”, informa Cristina Castro.

“O curador já tem, nesta altura, uma lista de designers com os quais trabalhará, para que comecem já a desenvolver conceitos que serão conjugados com o que cada empresa tem para oferecer”, revela. Após as visitas, é o momento de criação com a pool de designers e o desenvolvimento dos coordenados, “que mais uma vez conjugará diferentes materiais de diferentes empresas”.

Para além do MODTISSIMO, será nas feiras Première Vision, ISPO, Heimtextil, Neonyt, Outdoor by ISPO, entre outras, que o showcase marcará a sua presença. Os interessados devem preencher o formulário de Manifestação de Interesse (aqui) até ao dia 8 de março.

Partilhar