Bebiana Rocha
Um recinto dinâmico foi o que se presenciou ao longo dos dias de MODTISSIMO 60+2, que terminou ontem na Exponor. O alargamento da área útil permitiu acolher não só novos expositores como uma melhor circulação dos visitantes, que aumentaram em quantidade e qualidade.
“Só no primeiro dia crescemos 20% em visitantes em relação à última edição”, disse Manuel Serrão CEO da Associação Selectiva Moda. O feedback dos expositores é “muito bom em termos de qualidade do evento e da quantidade de clientes”, acrescentou.
O certame afirmou mais uma vez que está ao nível das grandes feiras europeias, capaz de atrair através da inovação e sustentabilidade da oferta compradores dos quatro cantos do mundo. Mais de 12 nacionalidades passaram pela feira para reunir com as empresas portuguesas, “desde países da Europa até compradores japoneses, americanos, israelitas ou canadianos”, houve quem se registasse ainda do Dubai e Brasil.
O programa paralelo e as zonas de fóruns e exposições foram outros pontos que conferiram uma maior força ao certame: logo na entrada um impressivo fórum de tecidos com as principais tendências; ao fundo, no espaço CITEVE, o iTechStyle Showcase, que contou com pelo menos 70 tecidos e acessórios, nos mais variados segmentos – moda, saúde, desporto e automóvel; e do lado direito o maior iTechStyle Green Circle de sempre.