22 setembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO em destaque na Global Fashion Export

O MODTISSIMO 60 mostrou mais uma vez o potencial e a excelência do made in Portugal, e a publicação espanhola Global Fashion Export, num extenso artigo, destacou a capacidade de reinvenção da feira “apesar das diferentes crises das últimas três décadas”, e enfatizou a assinalável afluência estrangeira, consubstanciada em 485 compradores internacionais presentes.

“Esta edição tão especial para nós destacou-se pela afluência de profissionais. A maior parte dos expositores transmitiu-me a sua satisfação pelos contactos realizados. As empresas de tecidos receberam vários pedidos e superaram as expectativas, tendo em conta o contexto atual a nível mundial”, afirma Manuel Serrão.

Dividida em temáticas, a notícia aborda de seguida o sucesso dos Países Baixos como país convidado e o impacto do showcase iTechStyle Green Circle, do Fórum de Tendências e do iTechStyle Showcase.

Os 9.500m2 do Pavilhão 6 da Exponor também mereceram as atenções da publicação espanhola, que sublinha a abrangência da oferta apresentada durante os dois dias de MODTISSIMO: 240 expositores, 350 coleções. “Mais do que uma feira um espaço com soluções completas”, cita a Global Fashion Export.

Aos olhos dos jornalistas não passou despercebido também o espaço dedicado aos jovens alunos do Athens Fashion Club, que se inspiraram na cultura portuguesa e usaram tecidos de empresas nacionais para criarem um conjunto de coordenados que esteve em exibição também à entrada da feira.

“Durante os dois dias de feira a afluência foi notável. A área de tecidos é cada vez mais ampla com uma oferta completa para a indústria”, retoma a Global Fashion Export, justificando a enchente de compradores com a flexibilidade, fiabilidade e proximidade que a ITV portuguesa oferece.

“As nossas empresas construíram ao longo de vários anos relações de confiança e cooperação mútua. É este o valor indiscutível que nos caracteriza. Contamos com um sector preparado e com muita experiência”, disse Ana Paula Dinis, diretora-geral da ATP. “O comprador explica a sua ideia para a coleção e a resposta das empresas é imediata e adaptada”, acrescenta, concluindo que a qualidade, sustentabilidade e acompanhamento do digital estão no ADN da fileira têxtil nacional.

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