13 julho 20
Feiras

T

Modtissimo: corrida às inscrições e mais de 80 empresas confirmadas

Verdadeiro barómetro da energia do sector, o MODtissimo 56 faz já antecipar uma retoma dinâmica, proactiva e com os olhos no futuro. Em apenas duas semanas de inscrições abertas, mais de 80 empresas já formalizaram a sua presença na próxima edição do salão têxtil nacional, agendado para os dias 23 e 24 de setembro, no edifício da Alfândega do Porto.

As empresas do sector têxtil estão a dar assim uma resposta célere à convocatória do MODtissimo. Logo nos primeiros três dias foram registadas 40 inscrições e agora o número já ascende às mais de 80 confirmadas, com um grupo ainda maior de empresas a terem já demonstrado interesse em marcar presença. Em termos de espaço, já mais de metade da área de exposição do MODtissimo se encontra reservada.

Números que evidenciam a confiança do sector e uma vontade clara em voltar ao contacto cara-a-cara. Mesmo tendo aberto as inscrições dois meses mais tarde do que é habitual, tudo indica que o número de expositores vai estar em linha com as edições dos outros anos. Entretanto, os formulários de inscrição para expositores continuam disponíveis na plataforma online do evento e a promoção internacional junto de compradores estrangeiros, em que colaboram as delegações da AICEP, está prevista iniciar-se já este mês.

Na sua 56ª edição, o MODtissimo apresenta o tema “linked”, reforçando a ligação da indústria têxtil portuguesa à produção responsável e sustentável. Um compromisso verde que é cada vez mais associado à etiqueta made in Portugal e que nos salões da Alfândega do Porto assumirá todo o destaque, não só pelos expositores inscritos, mas pelos fóruns de inovação e sustentabilidade, como o iTechStyle Showcase e o Green Circle.

A par da exposição de tecidos e acessórios para confeção, o MODtissimo é também âncora para as múltiplas iniciativas da Porto Fashion Week, um vasto programa de atividades ligadas à moda, com agenda em vários pontos da região. A Fashion Nigth Out, que desta vez terá lugar a 25 de Setembro, e os concursos de fotografia e cinema Fashion People e Fashion Film Festival, cujas inscrições estão também a decorrer.

Partilhar