18 janeiro 22
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO brilha na imprensa americana

Aproxima-se o MODTISSIMO 59, agendado para os dias 16 e 17 de fevereiro, e ainda se ouvem ecos da edição de setembro passado na imprensa internacional, onde é destacada a capacidade de resiliência e a oferta sustentável e inovadora do têxtil português. “Portugal sentiu a sua produção a abrandar com a pandemia mas manteve-se fiel à sustentabilidade e ao progresso”, afirma a publicação americana Page, deixando largos elogios ao sector.

Num extenso artigo, a Page dá ainda conta do paraíso que Portugal se tornou para os compradores que procuram matérias-primas naturais, recicladas, têxteis com qualidade superior, acabamentos diferenciadores e processos de produção mais sustentáveis, ao mesmo tempo que refere o crescimento das exportações portuguesas e os pilares em que assenta a estratégia têxtil portuguesa. Relativamente a este último ponto, o jornal aponta os seguintes objetivos: a capitalização do sector para se tornar ainda mais sustentável, o apoio às pequenas e médias empresas, aposta na diversificação e digitalização.

O artigo está disponível para leitura na integra aqui, acompanhado por várias imagens sugestivas do melhor do MODTISSIMO58.

Setembro foi um mês de regresso aos contactos olhos nos olhos, numa edição recorde. Agora o mês de fevereiro acolhe novidades, a começar pela mudança de localização, desta vez na Exponor. Num espaço mais amplo junta-se novamente a oferta de tecidos e acessórios, confeção de adulto e criança e serviços.

Recorde-se que o registo para compradores e visitantes continua disponível, mediante preenchimento de formulário, exclusivamente online.

Partilhar