15 fevereiro 23
Modtissimo

T

MODTISSIMO: “boas expectativas estão a confirmar-se”

Um arranque muito promissor: a primeira manhã do MODTISSIMO ficou marcada por um grande fluxo de clientes, que rapidamente encheram os corredores do hall 5 da Exponor e que se espalharam pelas mais de duas centenas de expositores – chegando em alguns deles criar filas de potenciais clientes à espera de uma oportunidade.

O facto de o MODTISSIMO arrancar com lotação esgotada em termos de expositores auspiciava um bom arranque do certame, mas era preciso esperar pela resposta dos compradores. E essa resposta, para Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, a entidade organizadora, dificilmente podia ser mais positiva.

“As boas expectativas que tínhamos estão a confirmar-se”, disse ao T Jornal. “Depois de se confirmar a lotação esgotada, criámos altas expectativas, que ao longo da manhã estão a confirmar-se. Há um grande fluxo de gente a entrar mas muito pouca a sair”.

Com o ‘warm up’ da manhã a correr especialmente bem, ninguém está à espera que a parte da tarde não confirme as boas perspetivas abertas. Essa é aliás a mensagem que se pode obter da esmagadora maioria dos expositores que o T Jornal contactou.

Para além dos expositores, as várias centenas de clientes presentes no MODTISSIMO podem ainda ‘deambular’ pelo iTechStyle Showcase (lugar onde haverá um extenso programa de ‘talks’) e, junto ao check in no fórum ‘Novos Talentos’, que permite ajudar os jovens a fazerem a transição para a vida profissional, e que está de volta depois de uma paragem devido à Covid.

Destaque também para o fórum ‘Luxo do Lixo’, uma nova iniciativa feita em colaboração com os expositores, que cederam desperdícios têxteis para serem transformados por uma artista em obras de arte que serão posteriormente leiloadas (com 50% das receitas a revertem para uma causa solidária).

Partilhar