05 maio 23
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO abre inscrições para a edição 60+2, em setembro

As inscrições para a edição 60+2 do MODTISSIMO, que decorre nos dias 13 e 14 de setembro na Exponor, estão oficialmente abertas: as empresas interessadas em expor no mais antigo salão têxtil da Península Ibérica podem fazer o seu registo aqui. A edição anterior foi mais uma vez palco de uma forte presença de empresas e de compradores, nomeadamente de compradores estrangeiros – o que impôs o foco na internacionalização, segmento fundamental e fundacional do certame.

“Depois da nossa última edição em fevereiro de 2023 em que comemoramos com muito sucesso o espírito de ‘UNION’ entre toda a fileira têxtil e vestuário, aqui estamos preparados para continuar a contar convosco para a edição 60+2 em que o tema é “VISUAL!”, recorda Manuel Serrão, CEO da Associação Selectiva Moda, responsável pela organização do certame. “As inscrições mantém as mesmas condições que a última edição”, acrescenta.

O CEO da Selectiva Moda aproveita também para alertar para a repetição de uma fraude que vai ‘perseguindo’ a organização: “mais uma vez está em circulação uma carta que nada tem a ver com a Selectiva Moda. O melhor é não responderem pois de seguida recebem uma fatura”, apela, lamentando o sucedido, aquela estrutura.

Os números da edição anterior assumem um peso incontornável: o total de visitantes fixou-se nos 5.163, que compara com os 4.854 da edição 60 (um crescimento de 6,4%) – quase o dobro do crescimento da edição 60 face à edição 59 (3,7% relativamente aos 4.679 visitantes de então). Quanto aos compradores estrangeiros, foram 504 no MODTISSIMO 60+1 (mais 3,9% face aos 485 da edição 60, que já tinha crescido 2,1% em relação aos 475 da edição 59).

“Depois de dois dias de recordes, a satisfação era generalizada” e “toda a gente quis incentivar a aposta do MODTISSIMO na internacionalização, que é claramente do agrado de todos”, disse na altura Manuel Serrão.

Partilhar