12 maio 22
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO: à espera da edição 60, anterior ainda mexe

Numa altura em que a edição 60 do MODTISSIMO já está na rampa de lançamento, a edição do passado mês de fevereiro ainda dá que falar na imprensa internacional: desta vez foi a publicação espanhola Textil Exprés a sublinhar o sucesso do regresso à Exponor. “Para além dos corredores movimentados, também o interior dos stands se encontrava cheio de pessoas, um cenário que fazia lembrar os melhores tempos de negócio”, lê-se na última edição.

A recente publicação destaca ainda a diversidade da oferta do salão têxtil português, que apresenta “não só têxteis para vestuário, mas também têxteis técnicos e confeções, marcas próprias e com fabricação em regime private label”, e a aposta na sustentabilidade. Esta última é vista como um trunfo e um fator competitivo, que pode atrair cada vez mais compradores.

“A última edição foi nada mais do que um produto de um trabalho bem feito ao longo dos anos e muito particularmente da gestão da pandemia”, acrescenta ainda o Textil Exprés, atribuindo mérito não só à organização Selectiva Moda, mas também a toda a indústria portuguesa que deu corpo ao espetáculo.

Com datas apontadas para 6 e 7 de setembro, o MODTISSIMO celebra na próxima edição 60 anos de certame. O jornal espanhol aproveita o ‘gancho’ para dar a conhecer as raízes deste evento, que aclama ser o mais antigo da Península Ibérica ligado ao sector têxtil e do vestuário, e que teve a sua estreia no Hotel Solverde, em Espinho.

“A ideia original era reunir tecelões europeus selecionados para oferecer aos compradores portugueses os melhores materiais”, refere a publicação. A verdade é que hoje em dia serve de montra para compradores internacionais, que vêm a aumentar de edição para edição. Recorde-se que a edição 59 contou com 300 expositores e mais de cinco mil visitantes, números que superaram as então altas expectativas.

Partilhar