23 março 23
Feiras

Ana Rodrigues

MODTISSIMO 60+2 já tem data marcada para setembro

O mais importante certame português do sector têxtil, o MODTISSIMO já tem data marcada para a sua edição 60+2: irá decorrer nos dias 13 e 14 de setembro deste ano e, mais uma vez, terá lugar na Exponor. A organização – a Associação Selectiva Moda – revela que as inscrições para os expositores estarão disponíveis brevemente e espera que a feira seja mais um momento de celebração de um sector que já se impôs a nível internacional.

O MODTISSIMO é o maior salão do sector têxtil português e o mais antigo de toda a Península Ibérica. Realizado duas vezes por ano – em fevereiro e setembro – reúne toda a fileira, desde produtores de fios a confeccionistas, servindo de montra a um dos maiores clusters têxteis da Europa. Pelos seus corredores costumam passar milhares de visitantes.

Aliás, face ao peso dos números incontornáveis da edição que decorreu em fevereiro, as expectativas mantêm-se elevadas. Recorde-se que na edição 60+1 o total de visitantes fixou-se nos 5.163, que compara com os 4.854 da edição 60 (um crescimento de 6,4%) – quase o dobro do crescimento da edição 60 face à edição 59 (3,7% relativamente aos 4.679 visitantes). Quanto aos compradores estrangeiros, foram 504 no MODTISSIMO 60+1 (mais 3,9% face aos 485 da edição 60, que já tinha crescido 2,1% em relação aos 475 da edição 59).

Como afirmou Manuel Serrão, CEO da ASM, ao T Jornal, aquando da edição 60+1, “a satisfação era generalizada e toda a gente quis incentivar a aposta do MODTISSIMO na internacionalização, que é claramente do agrado de todos” e é nesse sentido que pretende caminhar mais uma edição do mais antigo salão têxtil da Península Ibérica e único em Portugal. Setembro irá por certo confirmar as fortes expectativas.

Partilhar