19 setembro 23
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO 60+2 encerra com saldo final muito positivo

O balanço da edição 60+2 do MODTISSIMO é muito positivo, com um total de 5.089 compradores portugueses e 510 internacionais, avança a organização esta terça-feira. Para o crescente número de visitantes estrangeiros muito contribuiu o apoio das delegações da AICEP no estrangeiro. “Registámos uma subida de aproximadamente 10% em relação à edição de setembro passado”, diz Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda.

Esta subida registou-se tanto no número de visitantes nacionais como estrangeiros, especificou ainda. “Mais de 12 nacionalidades passaram pela feira para reunir com as empresas portuguesas, desde países da Europa até compradores japoneses, americanos, israelitas ou canadianos a que não foi estranho o grande apoio das delegações da AICEP”, sublinha.

As passagens dos secretários de Estado da Economia e da Internacionalização e do recém-eleito presidente do AICEP foram outros pontos altos da feira. Manuel Serrão vê a vinda dos representantes como um sinal de que “o Governo está com o sector”. Puderam perceber com a sua visita “o esforço que está a ser feito no MODTISSIMO e pelas empresas para manter os níveis das exportações no verde”.

No Hall 5 da Exponor estiveram nos passados dias 13 e 14 de setembro 216 expositores, que apresentaram cerca de 300 coleções. A satisfação foi geral: “Nestes últimos anos, tenho visto a feira sempre cheia, não sei até que ponto é que este pavilhão não será já um bocado pequeno. Como dá para ver, todos os espaços estão preenchidos”; disse por exemplo João Castro da Louropel.

De realçar ainda o contributo dos impressivos fóruns e exposições. O iTechStyle Showcase “mostrou as inovações da indústria e anunciou os finalistas dos iTechStyle Awards”; o iTechStyle Green Circle “foi a maior exposição de sempre e contou com 52 coordenados, desenvolvidos com produtos de quase meia centena de empresas portuguesas”, e a exposição ‘Vestir Português’ fez uma retrospetiva do artesanato e da moda.

No programa paralelo de Talks esteve em foco a “digitalização da moda e a sala de apresentação de tendências outono-inverno 2024/2025 pela WGSN foi pequena para tanta procura”, diz a organização.

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