Bebiana Rocha
A par dos visitantes que encheram os corredores do MODTISSIMO 60+2, estiveram também presentes na feira vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais. Destaque, por exemplo, para a Pinker Moda que fez questão de assinalar o “aumento da superfície útil” e o “aspeto mais dinâmico” do recinto.
“A publicação espanhola frisou ainda a “variada oferta de qualidade” e a satisfação dos “inúmeros expositores”.
Já ao jornal italiano La Spola não passou despercebido o movimento no stand da Somelos. Em declarações, a empresa de tecidos disse: “A MODTISSIMO é a única feira de tecidos com importância em Portugal”, disse Rosa Maria Marques. “Os compradores que nos visitaram nestes dois dias não desanimaram com o preço, continuam a apreciar a qualidade e inovação das nossas propostas”, acrescentou.
Os fóruns e espaços de exposição chamaram igualmente à atenção do meio de comunicação, nomeadamente a dimensão do iTechStyle Green Circle, que foi o maior de sempre.
Em nota de balanço, Manuel Serrão, CEO da ASM, disse à La Spola que a “participação foi sem dúvida melhor que expectativas otimistas”. “Tivemos 15 novidades nesta edição e esse aumento é sem dúvida um recorde para a feira”, acrescentou. “As palavras de ordem do evento são inovação, sustentabilidade e atendimento ao clientes: pedimos esses compromissos preciosos aos nossos expositores e estamos a crescer em credibilidade no cenário internacional”, conclui.
O MODTISSIMO serviu também de palco para expor o trabalho de seis designers da escola de moda grega Athens Fashion Club. Na newsletter de resumo de passagem por Portugal a escola destacou o papel das fábricas portuguesas que cederam o material têxtil aos alunos, todos eles de base sustentável. “Estou completamente satisfeita com o trabalho dos designers da Incubadora de Moda Portuguesa e muito otimista quanto ao futuro da moda grega”, comentou a fundadora Maria Vytinidou.
Já dentro de portas, a publicação regional Guimarães Agora não deixou passar o “número agradável de visitantes, quer estrangeiros”. O jornal deu especial enfase à passagem do Secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio, que elogiou a “sabedoria dos têxteis de manter os mercados prioritários”.