19 maio 23
Sustentabilidade

Bebiana Rocha

MODTISSIMO 60+2 acolhe concurso ‘Imagine the Etikway’

A segunda edição do concurso ‘Imagine the Etikway’, direcionado especificamente para estudantes de design, vai ter lugar no MODTISSIMO, nos dias 13 e 14 de setembro. O concurso dedicado à inovação e que tem como objetivo encorajar os jovens a criarem roupa ética e sustentável, está neste momento em fase de candidaturas (através de: contact@etikway.com). Os coordenados propostos devem incorporar técnicas de upcycling ou serem feitos a partir de matérias-primas amigas do ambiente. Este evento está a ser realizado com apoio do MODTISSIMO e do CITEVE.

Neste caso, quer dizer que as propostas devem incorporar materiais orgânicos, reciclados ou certificados. As peças serão, numa segunda fase, submetidas à avaliação de um júri composto por representantes do MODTISSIMO e CITEVE, por escolas de moda e universidades, designers e pela organização do Fashion Revolution Portugal.

As apresentações ao júri decorrem dia 13 de setembro na Exponor. Dia 14 será feito um desfile, seguido de uma cerimónia de entrega de prémios. O ano passado a edição de estreia teve lugar no Jardim do Príncipe Real, em Lisboa, e contou com a submissão de 22 projetos.

O MODTISSIMO 60+2 aproxima-se a passos largos para uma edição que celebrará o tema ‘Visual’ e marcará o reencontro da fileira têxtil nacional depois de umas merecidas férias – e a organização espera que o recorde de expositores da edição anterior seja igualado e possivelmente ultrapassado.

Partilhar