18 outubro 22
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO 60 em viagem fotográfica na Grécia

É com uma completíssima foto-galeria que a publicação grega ‘Live to Travel and Taste’ resume a sua passagem pelo MODTISSIMO 60, nos dias 6 e 7 de setembro. O impressivo Hall de entrada do Pavilhão 6 da Exponor abre a peça, com destaque para o showcase iTechStyle Green Circle, que o artigo apresenta como “uma enorme passerelle com criações impressionantes”.

Também o fórum de tecidos, “com todas as cores possíveis”, e o iTechStyle Showcase, com as mais recentes e inovadoras criações da têxtil portuguesa, figuram entre as imagens partilhadas. Mas o verdadeiro destaque vai para a exposição dos alunos da escola de moda grega Athens Fashion Club. “Uma presença poderosa” com 19 criações de alunos desta escola. Os coordenados foram feitos com tecidos cedidos por doze empresas portuguesas, todos eles com uma componente sustentável associada.

As intervenções de Maria Vytinidou e Vangelis Dimitrakopoulos, com os temas ‘O metaverso, o novo desafio na indústria da moda’ e ‘Estratégias da União Europeia para a moda sustentável e tecidos reciclados’, respetivamente, integradas nas MODTISSIMO Talks, mereceram também menção na publicação grega.

A visita pelas empresas presentes no certame encerra a foto-galeria, estando entre elas a Iokamidis, Lemar, José Pinto Cardoso, Woolmark Company, Eurobotónia, MMRA, Adalberto e a Associação Between Parallels. Publicação disponível na integra aqui.

Partilhar