19 setembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO 60 em destaque na imprensa alemã

A publicação alemã Fashion Today esteve no Modtissimo 60 e já fez o seu relato dos dois dias de certame, onde destaca o movimento da feira, a sustentabilidade da produção nacional e o carácter internacional que a feira tem vindo a conquistar ao longo dos anos. “A segunda edição após o regresso da feira à Exponor estava cheia”, começa por referir o órgão de comunicação.

Nem os 9.500 metros quadrados foram suficientes para acolher tantos expositores interessados: “Apesar da área adicional de dois mil m2 ainda ficaram por acomodar expositores”, continua, citando o diretor do Modtissimo. “Estou muito satisfeito com o número recorde de expositores. Mas estou particularmente feliz que o número de compradores internacionais tenha subido. É sinal que continuamos a crescer!”, diz Manuel Serrão.

Também o showcase de sustentabilidade iTechStyle Green Circle mereceu uma menção pela Fashion Today, com declarações de Cristina Castro, Relações Públicas do CITEVE, a notícia explica que o showcase está agora numa nova fase. “Estamos a apresentar o iTechStyle Green Circle 2.0 um desenvolvimento adicional da iniciativa. Desta vez alargamos a colaboração a várias empresas, designers e coordenadores de equipa. Um produto é agora composto por diferentes materiais e empresas, desenhado por um grupo de designers e fabricado por uma confecção do ramo, ao contrário do modelo anterior em que tínhamos uma empresa, um designer, um protótipo”.

A notícia destaca ainda a qualidade da ITV portuguesa para se afirmar como principal parceiro de proximidade para os mercados que estão agora a sair da Ásia, e aborda a problemática da escalada dos preços do gás no país e da falta de mão de obra para responder à procura.

Partilhar