T
Hoje foi o grande dia para a economia – declarou Ana Lehmann, a secretária de Estado da Indústria, dirigindo-se às 580 pessoas que lotaram a Sala do Arquivo da Alfândega, onde se realizou o jantar conjunto comemorativo do Modtissimo 50 e de encerramento da Convenção da Euratex.
Num inglês fluente e perfeito, a secretária de Estado (que, enquanto especialista em investimento estrangeiro, deu aulas em diversas universidades e escolas de negócios europeias) agradeceu aos empresários estrangeiros terem visitado o Porto, antes de chamar a atenção (já em português) para o facto da ITV ter desmentido as cassandras catastrofistas que anunciavam que o setor ia entrar numa fase de declínio irreversível.
“A indústria têxtil está de boa saúde e recomenda-se, apresentando os melhores indicadores de toda a sua história”, afirmou Ana Lehmann, que antes do jantar visitou demoradamente o Modtissimo, tendo como cicerone João Costa, vice-presidente da ATP (na foto).
No espaço iTechstyle, onde foi recebida por António Amorim e Braz Costa (respetivamente presidente e diretor geral do CITEVE), a secretária de Estado inteirou-se das novidades, fez fotografias, foi fotografada, marcou uma visita a Famalicão no final do mês e ainda anotou na agenda ao convite que lhe foi feito na hora por Paulo Vaz para estar presente em Bruxelas, a 5 de dezembro, no fecho da campanha Fashion from Portugal.
O casaco de couro vegan da Sedacor e os vestidos marca Pé de Chumbo (desenhados por Alexandra Oliveira) foram alguns dos muitos produtos que entusiasmaram Ana Lehmann – ao ponto de não resistir a fotografá-los.