26 Janeiro 2018
Feiras

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Moda infantil em alta na Playtime de Paris

A moda infantil continua em alta. A 23.ª edição da Playtime, que decorre desde este sábado até segunda-feira no Parc Floral de Paris, terá a participação de 540 marcas, ou seja mais 100 novos expositores do que na última edição. A comitiva portuguesa presente no certame, que é liderada pela Associação Selectiva Moda, é constituída pela Knot, Piupiuchick, Rocket Pear e Sissonne.

“Changeover” é o mote que inspira esta edição para a qual as quatro marcas nacionais presentes vão munidas de bons argumentos para conquistar e surpreender todos os visitantes. Na última edição, que decorreu em julho, a Playtime contou com um total de 5700 visitantes (43,2% oriundos de França e 56,8% de outros países).

Depois da extensão de 500 m2 de exposição na última edição, para este inverno o layout da feira será muito semelhante, dividido em três grandes áreas: Fashion Area (vestuário, sapatos e acessórios), Lifestyle Area (design de interiores e puericultura) e Maternity Area (com 30 marcas de moda para maternidade).

Especial destaque para as 4 marcas portuguesas presentes Knot, Piupiuchick, Rocket Pear e Sissonne que contam com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projecto de internacionalização From Portugal.

Rita Roxo, brand manager da Knot, sublinha a importância desta feira: “Acreditamos que participar nesta feira é um instrumento importante para a divulgação da nossa marca e angariação de clientes, sendo a Playtime uma das melhores feiras na Europa”. Em exposição, destaque para os tricots e os padrões desenvolvidos para baby e toddler.

“A Playtime é uma feira na qual vamos participar pela quinta vez e na qual encontrámos o nosso nicho. Não só pelo mercado francês em si, mas também pelo facto de ser uma feira com muitos participantes de todo o mundo e que procuram marcas como a nossa”, explica Mariana Pimentel, da Piupiuchick. Para esta edição a principal novidade será a apresentação de uma oferta alargada ao segmento 10-14 anos. “Já tínhamos apresentado uma pequena incursão a esta faixa etária na passada edição, aposta que fortalecemos agora nesta participação”, acrescenta.

Vestuário, pijamas e acessórios, são os destaques levados pela Rocket Pear até Paris. O fato de esta feira reunir o público alvo da marca, reforça a sua importância. “Pretendemos aumentar a nossa carteira de clientes contribuindo para a concretização do nosso projecto de internacionalização. Esta é uma feira onde temos dado a conhecer em primeira mão as nossas colecções a possíveis compradores e a clientes, sendo por isso muito importante para nós”, indica Anita Gonçalves, sales manager da marca.

A participação destas 4 empresas portuguesas na Playtime Paris é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto From Portugal é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020.

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