19 Fevereiro 20
Feiras

T

Moda From Portugal estreia-se na White Milano

A moda no feminino From Portugal estreia-se esta semana na White Milano, feira a decorrer a partir desta quinta-feira e até domingo. Bavash, Concreto, Pé de Chumbo, Traces of Me e Kleed Kimonos prometem dar provas do melhor do design português em moda e acessórios para mulher.

Novas tendências, dicas de moda e vestuário e marcas emergentes são o principal foco da feira italiana dedicada exclusivamente ao universo feminino. A participar pela primeira vez no evento, a comitiva From Portugal – presente com o apoio da Associação Selectiva Moda – promete destacar-se pela qualidade e design das sua novas colecções.

“Vamos apresentar a nossa colecção 2021, que também já apresentamos em Paris e Madrid, e agora queremos reforçar no mercado italiano”, explica Teresa Marques Pereira, CEO da Concreto. Especializada em vestuário de malha para mulher, a marca do grupo Valérius tem aumentado o seu raio de exportações, que já vai desde o extremo-oriente, com clientes em Hong-Kong e no Japão, à América Central, com vendas no México.

A Kleed Kimonos, marca portuguesa de quimonos e pijamas com um estilo urbano e contemporâneo, leva também a Milão “uma colecção totalmente nova e cheia de novidades”, nas palavras de Carolina Guedes Cruz, responsável pela marca. Depois de já ter marcado presença em Nova Iorque, na Coterie, a marca prossegue o seu objetivo de “vender mais e estabelecer novos contactos”.

A Bavash leva à cidade italiana uma nova colecção de sapatos e clutches. “Tudo à base de veludo e pele. Temos também cintos com pedras naturais, uma coleção de bijuteria e uma edição limitada de casacos”, explica a representante da marca, Vanessa Guedes.

Já a Traces of Me vai apresentar a colecção “Love&Hate”, composta por novos modelos, em seda, algodão em lã, estampados com os padrões exclusivos da marca. “É uma proposta que se impõe pela beleza das cores profundas e pela força das formas concisas. Um caminho de inspirações orientais, feita de emoções e contrastes”, adianta a diretora de marketing Manuela Correia.

A participação das empresas portuguesas na White Milano está enquadrada no projecto From Portugal, da Selectiva Moda e ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal. O projecto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar