11 Fevereiro 20
Moda Feminina

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Moda From Portugal afirma-se na Coterie New York

Em mais um palco internacional, a moda nacional arranca esta terça-feira com a participação na Coterie, feira de moda feminina a decorrer em Nova Iorque até quinta-feira. A-line Clothing, Cristina Barros, Kleed Kimonos e Luizas.co procuram acentuar a sua presença no apetecível mercado norte-americano.

Com contactos já estabelecidos além-fronteiras, as várias marcas de moda feminina – presentes na Coterie com o apoio do projecto From Portugal – vêm no mercado norte-americano uma grande margem de crescimento.

“Esta é a nossa feira de eleição, principalmente porque o poder de compra é mais elevado e existe uma busca incessante por design com ótima qualidade”, evidencia Liliana Neves, export manager da A-line Clothing. Os Estados Unidos representam já 70% das vendas da marca, que é especializada em produtos camiseiros, mas o objetivo de Liliana é continuar a investir no país. “Existe uma quantidade de barreiras a ultrapassar, mas a sua economia de escala faz com que este risco valha a pena”, reforça.

Com igual foco no mercado norte-americano, Marco Costa, da Cristina Barros, traça o objetivo de “cobrir por completo os 50 estados”. Para isso, a marca de moda apresenta ao longo destes três dias uma nova colecção, baseada em “matérias primas sustentáveis e  modelos slow fashion”, adianta o business development manager.

A Kleed destaca-se também pela sua nova colecção de kimonos e pijamas. “É uma colecção totalmente nova e cheia de novidades. Temos o objetivo de vender mais e de estabelecer novos contactos”, comenta a mentora do projecto.

A participação das empresas portuguesas na Coterie é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, no âmbito do projecto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

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