23 setembro 21
Marcas

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Moda feminina é o novo foco da Salsa no mercado espanhol

A Salsa, empresa do grupo Sonae, está a desenvolver um novo conceito de loja no mercado espanhol, no duplo sentido de reforçar o seu posicionamento feminino e de desenvolver um novo modelo de operação multimarca com o objetivo de avançar no segmento omnicanal.

É desta forma que, segundo a imprensa espanhola, a Salsa – que tem em Espanha o seu segundo maior mercado – quer voltar a atingir um volume de negócios de 60 milhões de euros, aquele que era a sua dimensão antes da pandemia, e que a empresa portuguesa considera poder atingir novamente em 2022.

O El Corte Inglés é o principal canal da Salsa em Espanha, com uma rede de setenta ‘corners’, que respondem por 28% das vendas naquele mercado – e em 2022 a empresa da Sonae pretende reforçar a sua presença nos grandes armazéns.

Mas a grande mudança virá do canal multimarcas. A Salsa, que opera com 300 pontos de venda grossista em Espanha (23% do volume de negócios), pretende implementar um modelo que junta as valências da venda em loja com a gestão de stokes da venda digital.

Paralelamente, a Salsa deu início à implementação de um novo conceito de loja em Espanha, o Women Jeans Studio , dedicado quase inteiramente à oferta de moda feminina. A primeira loja sob este conceito abriu no verão na Calle Hermosilla, em Madrid, e o objetivo a médio prazo é que toda a rede tenha este novo formato, com algumas exceções – como será o caso da aberta na emblemática Gran Vía.

Desta forma, as lojas espanholas passam a ser conceptualmente diferentes das de Portugal, que continuarão dedicadas à moda feminina e masculina. Segundo o jornal espanhol Modaes, os planos da empresa incluem ainda a procura de oportunidades de abertura de novas lojas.

A rede de distribuição da Salsa em Espanha completa-se com o canal digital, próprio e  marketplaces, que contribui com 23% do volume de negócios em 2020 (que compara com os 14% de 2019).

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